quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Um canal sempre ligado

por Fernando Guntovitch          publicado em 23 de fevereiro, 2016
movelDentre todos os benefícios que a tecnologia nos traz, o acesso é um dos mais importantes e relevantes, principalmente quando ele ganha mobilidade. Esse combo, também conhecido como celular, é o que temos de mais próximo da relação ser humano e máquina. Em qualquer lugar do mundo, com acesso e um aparelho de telefone móvel, é possível ter ao seu dispor informações sobre tudo no planeta. Esse chip nos torna super-humano, capaz de uma presença virtual quase onipresente.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

IBM aponta maiores desafios para os CMOs

Estudo revela que profissionais devem abraçar inovação e criatividade para enfrentar a instabilidade dos mercados

| »22 de Fevereiro de 2016
(*) Por Kate Maddox, do Advertising Age
Kevin Bishop, vice-presidente de soluções de engajamento de consumidores da IBM Commerce
Kevin Bishop, vice-presidente de soluções de engajamento de consumidores da IBM Commerce
Crédito: Advertising Age
O maior desafio de negócios dos CMOs atualmente é a convergência da indústria, na qual a concorrência, cada vez mais, vem de dentro e de fora de seus ambientes tradicionais de negócios, muitas vezes alimentados pela inovação digital, de acordo com um estudo recente da IBM.
Dois terços dos CMOs entrevistados citaram a tendência como seu desafio número um na pesquisa “Redefinindo Mercados: Ponto de vista do CMO”, baseada em entrevistas pessoais e online com 723 profissionais de marketing globais em 2015.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

A política com Dilma até 2018

Por Alberto Carlos Almeida | Para o Valor
arte19cul-501-termometro-d10O governo Dilma vai até 2018, como está previsto na Constituição, e as reformas mais profundas demandadas pelos principais agentes econômicos e formadores de opinião não serão realizadas. Este é meu cenário básico, não apenas para 2016, como também para os anos seguintes. Há quem se mostre indignado diante dessa possibilidade e afirme que o Brasil não resistirá a três anos assim. Obviamente, essa forma de pesar pode ser questionada de diversas maneiras, e uma delas é tão simples quanto óbvia. Por mais profunda que seja a crise, três anos não são nada quando se pensa em perspectiva histórica. Qualquer país resiste a crises profundas por vários anos seguidos. A Europa resistiu a uma imensa guerra que durou seis anos. O continente outrora destruído por ele próprio está aí, após pouco mais de 50 anos, unido, firme e forte como uma das regiões mais desenvolvidas do mundo.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Prisão e ambiente social

Por Alberto Carlos Almeida
arte05cul-501-termometro-d8O que os ingleses denominam Habeas Corpus Act foi instituído em 1679, durante o reinado de Carlos II. A lei positiva veio apenas para consagrar um direito costumeiro que data do século XII: a prerrogativa do prisioneiro de solicitar à Justiça que se pronuncie acerca da legalidade e eventual arbitrariedade da prisão. A expressão completa é “habeas corpus ad subjiciendum”, ou seja, “que tenhas o teu corpo”. A magna carta inglesa de 1215 afirmava que nenhum homem livre será aprisionado ou exilado, a não ser por meio de procedimentos estritamente legais e de acordo com o julgamento de seus pares. Até hoje, o Habeas Corpus Act é recordado no Reino Unido como um dos mais importantes episódios da história constitucional do país.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Três maneiras de envolver seus clientes para melhorar produtos e serviços

por Dominique Turpin          publicado em 19 de janeiro, 2016
onlineAs plataformas online são facilitadores rápidos e eficientes para que clientes expressem suas opiniões sobre produtos e serviços. Ao mesmo tempo, consumidores, críticos e exigentes confiam cada vez mais nas experiências vivenciadas por essas pessoas. O poder de fazer, ou quebrar o seu negócio, agora é do seu público-alvo.
Assim, você não pode apenas sentar e esperar pelos bons ou maus comentários. É preciso usar de forma proativa o feedback dos clientes, para ajudá-lo a melhorar produtos e serviços. Algumas das principais empresas que descobriram isso, como a Apple e a Amazon, têm sido capazes de traduzir seus conhecimentos em lucros e participação de mercado.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Três segredinhos sujos do marketing B2B

Frequentemente, você mais tem sorte do que está certo

| »05 de Fevereiro de 2016•       (*) Por Scott Gillum, para o Advertising Age
Se os profissionais de marketing puderem parar de dizer aos seus consumidores porque eles precisam do produto deles e deixar que eles cheguem a essa conclusão sozinhos, as taxas de resposta e conversão irão dobrar  Crédito: Reprodução
Se os profissionais de marketing puderem parar de dizer aos seus consumidores porque eles precisam do produto deles e deixar que eles cheguem a essa conclusão sozinhos, as taxas de resposta e conversão irão dobrar
Crédito: Reprodução
Vá em frente e fique irritado comigo. Sinta-se à vontade para encher a seção de comentários lá embaixo. Eu vou dividir os nossos segredos mais bem guardados com vendedores, céticos e outros críticos do marketing. Eu sei que você preferiria que eu não fizesse isso, mas é o melhor para todos nós. Acredite em mim.





terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Geração Z pode ser contraditória, mas precisa de pesquisas aprofundadas

Estudo do Warc afirma que planejamento de marketing em longo prazo por se tornar um problema

por PROPMARK          publicado em 07 de janeiro, 2016 – 10:58

Os profissionais de marketing não podem fazer suposições simplistas sobre a Geração Z, mesmo que está seja uma faixa etária que, muitas vezes, apresenta atitudes e hábitos contraditórios. Tais características fazem o planejamento em longo prazo uma problemática, de acordo com o Warc Toolkit 2016, que aponta cinco anos como sendo muito tempo.
As contradições são, em alguns casos, encontrados na pesquisa que constatou que 86% usam seus smartphones várias vezes por dia, mas 79% concordam que as pessoas da sua idade passam muito tempo em dispositivos digitais. Ou o fato de que 69% assiste TV por mais de duas horas por dia, enquanto 70% dizem assistir mais de duas horas diárias de conteúdo no YouTube.
Leia o post completo em: PropMark Geração Z