sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Sustentabilidade, Responsabilidade Social e os Consumidores de Conceito.

Em tempos de consumidores mais ambientalmente responsáveis e socialmente conscientes, nada mais estratégico do que formatar as ações para esses públicos que visualizam além e não permitem que as empresas hajam de maneira anti-ética. Nos muitos discursos de sustentabilidade, responsabilidade social e inovação é possível perceber o compromisso de muitas empresas na busca de conceito para as suas marcas e serviços.
Para adoção do conceito de empresa sustentável ou socialmente responsável não é necessário um grande desdobramento e nem gastos abusivos para a contribuição com o planeta e integração da própria organização. A substituição do uso de papel comum para o papel reciclado, a implantação de coleta seletiva e participação dos funcionários em programas de voluntariado podem ser pequenas ações, mas que podem gerar resultados grandiosos e que contribuem com o social.
Pesquisa realizada em 2010 pela Edelman revelou que 81% dos brasileiros mostraram-se mais propensos a comprar produtos de marcas que apoiam alguma causa. Portanto, além do benefício para o planeta e sociedade, atitudes socialmente corretas reverberam também em lucro para as empresas, além de boa imagem da marca.
Veja a lista com as Vinte Empresas mais sustentáveis de acordo com a mídia divulgada pelo Portal Imprensa:




Nenhum comentário:

Postar um comentário