quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Por que a Classe C é tão interessante?

Periodicamente surgem novas considerações sobre a nova Classe Média, ou “Classe C” no país. Esse agrupado de pessoas já corresponde a  94,9 milhões de brasileiros ou 50,5% da população. Ao considerar o tamanho da classe, já se nota a sua influência no consumo dos brasileiros, o que torna a classe C tão atrativa para os empresários.

O foco nesse público, que já não permite mais ser tratado como “Classe Média”, prega a exclusividade e oferece novos produtos, anteriormente não tão difundidos nesse meio, como iates, roupas de grife, carros importados e viagens internacionais.
Além disso, para os pertencentes à classe que ainda não consomem essa carta de produtos, temos o segmento do varejo de moda colocando exclusividade em suas peças, como lojas de departamento que convidam estilistas famosos, como a Riachuelo, ao convidar o Pedro Lourenço e a Thaís Gusmão para desenhar peças exclusivas.
Para os pertencentes à Classe C, que buscam cada vez mais se diferenciar, ainda surgiu o movimento das compras coletivas, que possibilita a compra de cupons de restaurantes, clínicas de estética, salões de beleza e viagens a preços acessíveis e pagamentos facilitados, que impulsionam o consumo.

Outro mercado que mira na nova Classe Média é o segmento de tecnologia Mobile, com Smartphones e IPads, para ditar novas tendências e difundir o consumo também, através do Marketing Mobile e do acesso às Redes Sociais. As operadoras de celular sempre buscam novas promoções para incentivar o uso de internet 3G e a utilização de Smartphones, promovendo trocas e descontos para a aquisição de novos aparelhos.
Os profissionais de Marketing e Comunicação estão atentos às demandas dessa nova classe tão representativa no país pelo seu potencial de consumo e seus objetivos que miram exclusividade, diferenciação sem esquecer-se dos preços e da facilidade de crédito.

Fonte: SAE, Vogue, Riachuelo e Info

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