O consumo de itens de luxo no país deslancha neste ano de 2011. O setor deve movimentar mais de R$ 20,94 bilhões diante dos R$ 15,73 bilhões em 2010. Atentas a esses índices, grandes grifes que ainda não tinham sede no Brasil, se instalaram em Ruas famosas do país, como a Oscar Freire em São Paulo ou shoppings que concentram público de alto poder aquisitivo, como o Iguatemi também em São Paulo.
Grifes como Marc Jacobs, Christian Louboutin e Ferrari, embarcam no Brasil acreditando no potencial de consumo do país, que chega a R$71,3 bilhões.
Os fatores que desencadearam esse processo de compra e desejo por itens de luxo são inúmeros. Dentre eles a facilidade de crédito e o alargamento da Classe C, que proporcionaram um maior potencial aquisitivo, além da busca por itens de qualidade.
Pesquisa da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência revelou que a maioria dos integrantes da nova Classe Média é composta de mulheres, que buscam exclusividade para os seus produtos e consomem serviços que vão de clínicas de estética e cabeleireiros até academias de bairros nobres das capitais brasileiras, sendo também portanto, potenciais consumidoras de itens de luxo.
Fontes: DCI e SAE
Fontes: DCI e SAE
Qual é a fonte dos seus dados?
ResponderExcluirBoa noite, Alan.
ResponderExcluirA fonte dos dados são do DCI (Diário Comércio Indústria e Serviços) que podem ser acessados pelos seguintes links:
http://www.dci.com.br/Brasileiros-devem-gastar-R$-20_94%E2%80%93bi-em-itens-de-luxo-9-375411.html
http://www.dci.com.br/EspecialMercado-de-luxo-nacional-avanca-e-envolve-novos-nichos-de-produtos-e-servicos-18-383170.html
E o Link que fala da nova Classe Média, no site oficial da SAE (Secretaria de Assuntos Estratégicos).
http://www.sae.gov.br/site/?p=6955
Obrigada pelo comentário e continue acompanhando as nossas postagens.
Esqueci, mas parabens, continuem a postar sobre estes assuntos do nosso cotidiano.
ResponderExcluirIndico que o conteúdo poderia ser mais explorado.
Valeu