O Brasil já se apresenta como um país com números representativos de usuários de celular. De acordo com dados da ANATEL, em Março de 2011, já havia praticamente 210.500.000 linhas telefônicas no país, um número maior de aparelhos celulares do que de habitantes.
Empresas, atentas a essa demanda, procuraram traçar estratégias nas suas campanhas de Marketing com um foco Mobile, porém, apesar disso, de acordo com pesquisa da Agência Mowa, apenas 7,5% das empresas brasileiras usam o Mobile Marketing, que inclui serviços como o SMS (mensagens instantâneas), o SM (sites móveis) e os APPs (aplicativos para Smartphones).
Os SMS são bastante utilizados pela sua popularidade e compatibilidade com a maioria dos modelos de celulares e, de acordo com a pesquisa, são utilizados por 29% das empresas. Os APPs, aplicativos para Smartphones, são a tendência do momento e respondem por 21% de utilização das empresas. Os SM (sites móveis) correspondem a apenas 17% de uso.
As empresas devem entender a importância de possuir presença mobile, afinal, muitas pessoas estão migrando para os Smartphones e é necessário adaptar o novo conceito aos clientes. Para isso, são diversas as formas de utilizar o Mobile Marketing para o consumidor digital, pode ser através de jogos nos apps, promoções via celular ou mesmo, de alguma outra forma, encantar o cliente inserido no contexto de inovação e relacionamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário