O acesso à internet por meio de smartphones não é mais considerado um luxo, já que os aparelhos são encontrados das mais distintas formas e está presente nas mais diversas classes sociais brasileiras. Segundo estudo da W/MacCann e Grupo Mobi, a respeito dos possuidores de telefones celular, 50,4% compraram seu último aparelho há 6 meses ou menos.
Esse crescimento deve-se além da popularização da internet e das Redes Sociais, de um ‘empurrãozinho’ da economia que permitiu a muitos brasileiros a compra de equipamentos eletrônicos com crédito facilitado. Grandes ofertas de empresas que lideram no segmento de E-commerce também contribuíram para o fenômeno.
Cerca de 30,3% dos internautas possuem um Smartphone (aproximadamente 19 milhões de aparelhos só no Brasil) e demonstra presença em todas as faixas etárias, com porcentagem significativa (de 19%) na Classe C e 40,5% dos consumidores dessa classe, pretendem trocar seu Smartphone em 6 meses ou menos.
No segmento, a Apple continua na liderança de vendas mundiais desses aparelhos, seguida pela Samsung. As demais, listadas na tabela, continuam trazendo novas tecnologias para inovar cada vez mais seus Smartphones.
Através do avanço das novas tecnologias é possível traçar novas estratégias para o seu negócio e oportunidades conferem novas atuações para os profissionais de Marketing. Uma delas é o Mobile Marketing, tema da nossa próxima postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário