sexta-feira, 29 de julho de 2011

Geolocalização: um nicho a ser explorado


Os criadores de uma Startup nova-iorquina no ano de 2009 jamais imaginaram fazer tanto sucesso com a mais famosa Rede Social de geolocalização: o Foursquare (4square). Desde o seu desenvolvimento, muitas foram as críticas com relação à utilização dessa rede nos quesitos segurança e privacidade.

Apesar disso, a rede chegou e angariou adeptos de todos os lugares do mundo. No final de Junho, o Foursquare contabilizou 10 milhões de usuários e aposta no Brasil para continuar com seu projeto de expansão. Uma das atualizações da rede será a possibilidade de “check in” em eventos e não somente em lugares.

Ao deparar-se com a tendência da geolocalização, as empresas podem utilizar e tornar essa ferramenta estratégica no Marketing Digital e consolidar esse processo com planejamento e novas ações para os usuários mais fieis (os que realizam mais “check-ins”) no estabelecimento.

Portanto, além de estimular novos consumidores a frequentar o lugar (com indicações do amigos e mesmo com a presença deles), é possível também, fidelizar clientes aliando intenções de venda com essa nova tendência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário