Publishers celebram aumento da audiência em dispositivos móveis, mas ainda têm dificuldade para vender publicidade nessas plataformas
Por Michael Sebastian, do Advertising Age
Pergunte
aos publishers de vanguarda sobre o que os preocupa. Você não vai ouvir
sobre queda de circulação impressa. Mas sim sobre o crescimento
desenfreado de acessos móveis.
No ano passado, 60% do tempo gasto em
digital nos Estados Unidos vinha de celulares e tablets, acima dos 53%
em 2013, de acordo com a ComScore. Sim, essa explosão móvel está
ajudando a intensificar o tráfego em sites de mídia. Mas os publishers
ainda não conseguiram rentabilizar essa audiência rápido o suficiente,
resultado em um fosso cada vez maior entre os leitores e as receitas. No
New York Times, por exemplo, mais da metade do seu público digital vem
de celular, mas apenas 10% de sua receita digital de anúncio é atribuída
a esses dispositivos.
“Nós sabíamos há 18 meses, assim como
todos os outros, que o nosso futuro dependeria muito de nossa capacidade
de preencher a lacuna monetização”, diz Meredith Kopit Levien,
vice-presidente de publicidade do NYT. Um executivo de alto escalão do
mercado de mídia digital descreve o estado da indústria com menos
rodeios: “Nós estamos vivendo um momento ‘Xi, deu merda’”.
Leia o post completo em: http://grupom.com.br/fosso-digital/
Nenhum comentário:
Postar um comentário