quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

FOSSO DIGITAL

Publishers celebram aumento da audiência em dispositivos móveis, mas ainda têm dificuldade para vender publicidade nessas plataformas

Por Michael Sebastian, do Advertising Age
Pergunte aos publishers de vanguarda sobre o que os preocupa. Você não vai ouvir sobre queda de circulação impressa. Mas sim sobre o crescimento desenfreado de acessos móveis.
NYTNo ano passado, 60% do tempo gasto em digital nos Estados Unidos vinha de celulares e tablets, acima dos 53% em 2013, de acordo com a ComScore. Sim, essa explosão móvel está ajudando a intensificar o tráfego em sites de mídia. Mas os publishers ainda não conseguiram rentabilizar essa audiência rápido o suficiente, resultado em um fosso cada vez maior entre os leitores e as receitas. No New York Times, por exemplo, mais da metade do seu público digital vem de celular, mas apenas 10% de sua receita digital de anúncio é atribuída a esses dispositivos.

“Nós sabíamos há 18 meses, assim como todos os outros, que o nosso futuro dependeria muito de nossa capacidade de preencher a lacuna monetização”, diz Meredith Kopit Levien, vice-presidente de publicidade do NYT. Um executivo de alto escalão do mercado de mídia digital descreve o estado da indústria com menos rodeios: “Nós estamos vivendo um momento ‘Xi, deu merda’”.

Leia o post completo em: http://grupom.com.br/fosso-digital/

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