quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

FOSSO DIGITAL

Publishers celebram aumento da audiência em dispositivos móveis, mas ainda têm dificuldade para vender publicidade nessas plataformas


Por Michael Sebastian, do Advertising Age

NYTPergunte aos publishers de vanguarda sobre o que os preocupa. Você não vai ouvir sobre queda de circulação impressa. Mas sim sobre o crescimento desenfreado de acessos móveis.

No ano passado, 60% do tempo gasto em digital nos Estados Unidos vinha de celulares e tablets, acima dos 53% em 2013, de acordo com a ComScore. Sim, essa explosão móvel está ajudando a intensificar o tráfego em sites de mídia. Mas os publishers ainda não conseguiram rentabilizar essa audiência rápido o suficiente, resultado em um fosso cada vez maior entre os leitores e as receitas. No New York Times, por exemplo, mais da metade do seu público digital vem de celular, mas apenas 10% de sua receita digital de anúncio é atribuída a esses dispositivos.
 
Leia o post completo em: http://grupom.com.br/fosso-digital/

Nenhum comentário:

Postar um comentário