Setor privado é mais confiável do que ONGs, mídia e governo no Brasil, segundo Edelman Trust Barometer 2015, mas público espera mais do que produtos e serviços
Por Fernando Murad - Meio & Mensagem - 9 fev 2015
A confiança é elemento fundamental para
determinar o sucesso ou o fracasso de qualquer relacionamento, seja no
âmbito pessoal, seja no profissional. E de acordo com os resultados da
pesquisa Trust Barometer 2015, realizado pela agência de relações
públicas Edelman, o governo e a mídia têm muito trabalho pela frente
para conquistar a sociedade brasileira (veja quadro abaixo).
As empresas continuam como o grupo mais
confiável para 73% dos respondentes, um pouco à frente das organizações
não governamentais (ONGs), com 70%. Ambas registraram crescimento. Já
mídia, com 56%, e governo, com 37%, estão na contramão. Esse é o segundo
ano consecutivo que o poder público ficou com cerca da metade da
credibilidade do setor privado.
Na amostra global, houve redução na
confiança da população no governo, na iniciativa privada, nas ONGs e
mídia. Em dois terços dos 27 países que compõem a pesquisa, o nível de
confiança geral está baixo dos 50 pontos, o pior resultado desde 2008.
No ranking global, que leva em conta a média dos índices atribuídos por
cada país aos quatro grupos institucionais, o Brasil ocupa a sétima
posição com 59 pontos. O primeiro são os Emirados Árabes Unidos (84%).
Leia o post completo em: http://grupom.com.br/credibilidade-em-alta-exigencias-tambem/
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