Televisões de tela fina e os smartphones foram os principais impulsores
O mercado brasileiro de bens duráveis cresceu 9% no ano
passado, sobre 2012. O resultado foi puxado
pelos segmentos de linha marrom e telecomunicações, que, com respectivas altas
de 16,6% e 25,2%, tiveram as televisões de tela fina e os smartphones como
principais impulsores, relata estudo da consultoria GfK.
Outro setor muito representativo entre os bens duráveis, a
linha branca apresentou alta de 1,8% durante o ano de 2013. Máquinas de lavar
roupas e lava-louças foram destaques positivos, ao contrário de geladeiras,
freezers e fogões. Já os eletroportáteis avançaram 17,1% no ano passado e 13,2%
no quarto trimestre.
Os grupos “informática” e “foto” foram os únicos a
apresentar retração nas vendas no ano passado. Tiveram quedas de 9,8% e 10,9%,
respectivamente.
Fonte: Supermercado Moderno
Nenhum comentário:
Postar um comentário