quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Linha marrom e telecomunicações impulsionaram 2013

 Televisões de tela fina e os smartphones foram os principais impulsores

O mercado brasileiro de bens duráveis cresceu 9% no ano passado, sobre 2012. O resultado foi puxado pelos segmentos de linha marrom e telecomunicações, que, com respectivas altas de 16,6% e 25,2%, tiveram as televisões de tela fina e os smartphones como principais impulsores, relata estudo da consultoria GfK.

Outro setor muito representativo entre os bens duráveis, a linha branca apresentou alta de 1,8% durante o ano de 2013. Máquinas de lavar roupas e lava-louças foram destaques positivos, ao contrário de geladeiras, freezers e fogões. Já os eletroportáteis avançaram 17,1% no ano passado e 13,2% no quarto trimestre.


Os grupos “informática” e “foto” foram os únicos a apresentar retração nas vendas no ano passado. Tiveram quedas de 9,8% e 10,9%, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário