terça-feira, 25 de outubro de 2016

Espetáculo de prestidigitação

“Pesquisas”, enquetes e estudos claramente inflam os resultados observados

por Rafael Sampaio  publicado em 25 de outubro, 2016 –
magichatCada vez que é divulgada uma “pesquisa” sobre o digital e seu espetacular crescimento, que estaria condenando os demais meios e se tornarem irrelevantes em pouco tempo, é enorme a sensação de que se está diante de um espetáculo de prestidigitação, sem relação robusta com a realidade factual. De forma talvez intencional, essas “pesquisas”, enquetes e estudos claramente inflam os resultados observados, transformam o que é parcial nos hábitos da sociedade para todo seu conjunto, misturam a utilização instrumental e de serviços do digital com seu consumo por informação editorial, de entretenimento e publicitária.

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

As duvidosas pesquisas

Vira e mexe surge estudo afirmando que a TV brasileira está com seus dias contados

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Eleições 2º turno: Os eleitores que escolheram não escolher

Nos dias de hoje, que governantes e partidos não conseguem chegar a um consenso e continuam devendo respostas objetivas e imediatas sobre mudanças estruturais e políticas, será que os eleitores perderam o ânimo? leia mais http://grupom.com.br/eleicoes-2o-turno-os-eleitores-que-escolheram-nao-escolher/

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Quatro regras para fazer campanhas com influenciadores

Para aumentar as chances de sucesso, a marca deve alinhar seus objetivos à visão do influenciador e às expectativas do público

14 de outubro de 2016
Por Ricky Ray Butler, VP sênior de digital da Branded Entertainment Network
Para o Advertising Age
kim-instagram2
Kim Kardashian promove a vitamina SugarBearHair em post pago no Instagram (Crédito: Reprodução)
A tendência mais empolgante que atingiu a publicidade nos últimos anos são os influenciadores das redes sociais. De acordo com um estudo da Ipsos, 95% dos profissionais de branding acreditam que a interação entre marcas e influenciadores digitais é importante.

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Decifrando o enigma do mobile marketing

Por André Ferraz  publicado em 13 de outubro, 2016
A minha participação como palestrante no Dmexco deste ano confirmou que estamos investindo nossa inventividade no caminho certo, pois o uso da tecnologia e dos dados de geolocalização como forma de criar experiências mais envolventes com o consumidor foi um dos grandes temas deste pólo centralizador da inovação em Adtech na Europa. Foram 50 mil profissionais e estudiosos, mais de 1000 expositores e 570 palestras acontecendo ao mesmo tempo em Colonia, na Alemanha.

No painel Today’s Marketing Maze – Solving the cross device problem, tive a oportunidade de debater com grandes nomes da indústria como Scott Shapiro, do Facebook, Michiel Van Eldik, da Vimpelcom e Henk Van Niekerk, da AOL International, com o objetivo de compreender melhor o caminho percorrido pelo consumidor quando este absorve conteúdo através de diferentes dispositivos.

Leia mais em: http://grupom.com.br/decifrando-o-enigma-do-mobile-marketing/

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

O eleitor virou um enigma

Por Monica Gugliano
Na véspera das eleições municipais, o Ibope divulgou uma pesquisa em que mostrava o candidato à Prefeitura de São Paulo João Doria (PSDB) com 35% das intenções de votos válidos, o que garantiria a ele um lugar no segundo turno. A vaga do segundo colocado, no entanto, estava indefinida: Celso Russomanno (PRB) aparecia com 23%, Marta Suplicy (PMDB), com 19%, e Fernando Haddad (PT), com 15%.
No dia seguinte, o resultado das eleições mostrou uma grande distância entre a projeção do instituto de pesquisa e a vida real. Pela primeira vez na história da capital paulista, um prefeito foi eleito em primeiro turno. Doria conquistou 53,3% dos votos válidos, ou seja quase 20 pontos percentuais de diferença do previsto. Em segundo lugar ficou Haddad (16,7%), seguido de Russomanno (13,6%) e Marta (10,1%).
“Só esse método ‘face to face’ [cara a cara] que é usado não dá conta”, admite Márcia Cavallari, CEO do Ibope Inteligência, onde trabalha há 35 anos. “Apesar de sabermos que ele é ainda o único que representa o eleitorado como um todo, ele não dá conta de detectar as mudanças que acontecem com muita rapidez na reta final”, diz.

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Os mais influentes da internet e da TV

Segunda edição da pesquisa de Meio & Mensagem, Google e Provokers mostra que dos top três influencers entre jovens, dois são youtubers

Sergio Damasceno Silva – 30 de setembro de 2016


Na 2ª. edição da pesquisa “Os Novos Influenciadores – quem brilha na tela dos jovens brasileiros”, feita pela Provokers para Google e Meio & Mensagem, e divulgada com exclusividade, a personalidade mais influente do Brasil, atualmente, é Luciano Huck, apresentador do Caldeirão do Huck, da Rede Globo. No ranking das dez celebridades mais influentes, aparecem cinco pessoas da TV e cinco youtubers. Na comparação com o ranking anterior, nove personalidades mantêm-se na lista e 11 pessoas aparecem pela primeira vez como os mais influentes. A seguir, a lista com 20 personalidades mais influentes da internet e TV brasileiras: