Pode-se trocar o nome de um candidato pelo de outro sem se notar a troca e os programas são uma repetição dos de eleições anteriores.
Originalmente publicado no Blog da Jornalista Cileide Alves – Sexta, 02/09/2016
As propagandas eleitorais dos candidatos a prefeito de Goiânia no rádio e na TV estão muito parecidas. Guardadas as raras exceções, pode-se trocar o nome de um candidato pelo de outro sem se notar a troca. Os programas são também uma repetição dos de eleições anteriores.
Qual é esse modelo? Jingle com o ritmo da moda, imagens do candidato sorridente, andando pela cidade; depoimentos de cidadãos comuns para reclamar da qualidade dos serviços públicos; belas imagens de Goiânia, seguida da defesa de que ela precisa de um gestor de qualidade (que obviamente é o candidato que fala). Por fim discursos vagos sobre temas que afligem a população, como serviços de saúde, educação e, agora, até mesmo a segurança pública, uma obrigação constitucional do Estado. Gasta-se muito tempo com o diagnóstico e pouquíssimo com a solução.
Leia a matéria completa em: http://grupom.com.br/candidatos-prefeito-fazem-programas-evasivos-e-enfadonhos/
Nenhum comentário:
Postar um comentário