À frente da Federação Internacional dos Institutos de Circulação, Pedro Silva quer compartilhar métricas e ideias com outros países
Por Bárbara Sacchitiello
As constantes transformações dos hábitos
de consumo de jornais e revistas tornaram mais difícil o trabalho dos
institutos de mensuração de audiência e de circulação em todo o mundo.
Por outro lado, se conseguirem estruturar uma rede de colaboração,
compartilhando inteligência, tecnologia e desenvolvimento de métricas,
esses institutos de diversos países poderão ganhar mais agilidade e
dinamismo para atender às demandas dos publishers, agências e
anunciantes de todo o globo.
Essa é a principal proposta que Pedro
Silva pretende desenvolver à frente da Federação Internacional dos
Institutos Verificadores de Circulação (IFABC, na sigla em inglês).
Depois de alguns anos no comando do IVC Brasil, o executivo foi o
primeiro brasileiro nomeado presidente da federação internacional, cujo
objetivo é discutir as melhores práticas em torno da mensuração de dados
de audiência.
Leia o post completo em: http://grupom.com.br/medidas-globalizadas/
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