Por: Diego Oliveira
Não é novidade que hoje as mídias sociais possibilitam a conexão das
pessoas, a quebra das barreiras geográficas e uma reconfiguração do
tempo e do espaço nas relações entre os seres humanos. Para completar,
se pensadas num patamar mercadológico, o seu potencial se estende à
identificação comportamental, à localização geográfica e à viabilização
da conectividade entre indivíduos com interesses semelhantes – que,
agrupados nestes espaços, estão revelando o que fazem, pensam e querem.
Do outro lado, temos a pesquisa de mercado preocupada em construir
cenários projetivos a partir de radiografias de consumo, e de
comportamentos que gerem consumo. Portanto, é também por meio de
procedimentos sistemáticos de análise da utilização e consumo das mídias
sociais, da sua dinâmica, das formas de utilização, das micro
comunicações interpessoais cotidianas disponíveis, que a pesquisa de
mercado pode inferir conhecimentos relativos a expectativas
mercadológicas, propensões/tendências de consumo e percepções que
mobilizam tais usuários-consumidores.
Veja o post completo em: http://grupom.com.br/midias-sociais-por-que-devemos-estar-nelas/
Nenhum comentário:
Postar um comentário