Sempre há um barulho grande quando se
fala de alcance orgânico de posts no Facebook. Muitos gritam “o Facebook
não serve mais! Os posts só chegam para 1% dos meus fãs!”, enquanto
outros falam que publishers estão buscando outras formas de
relacionamento.
A melhor forma de analisar esse
crescimento do Facebook é compará-lo com o que já aconteceu com outras
mídias mais antigas, como o Google. Nos anos 2000, uma pessoa podia
comprar palavras-chave como “imóvel” ou “fraldas” por um preço às vezes
99% menor do que hoje.
O que isso quer dizer? Que a procura por
essas palavras aumentou muito, e que as empresas acham que vale pagar o
preço, porque mesmo assim dá resultado. O dia que não valer mais a pena,
para-se de pagar tanto pela palavra. É oferta x demanda em seu melhor.
O que aconteceu com o Facebook desde
2011? Duas coisas. Houve um aumento de demanda (anunciantes) maior que o
de oferta (usuários x tempo gasto na rede), e o Facebook implementou de
vez seu modelo de mídia paga, como era de se esperar.
Veja o post completo em: http://grupom.com.br/facebook-apesar-de-mais-concorrido-ainda-esta-barato/
Nenhum comentário:
Postar um comentário