Adobe, Oracle e Salesforce Exact Target apostam na oferta de tecnologia para mecanizar processos e conquistam, no Brasil, clientes como Fiat e Nova Pontocom
Por: Isabella Lessa e José Saad NetoMeio & Mensagem – 1º Set 2014
Quando se pensa em automação, o que vem à
mente são robôs e técnicas avançadas que dispensam mão de obra humana.
Ao pé da letra, é isso que o termo representa em diversas frentes da
sociedade, da área industrial à residencial. No que diz respeito a
marcas e agências, a automação transforma a maneira como as estratégias
de marketing são traçadas e monitoradas. É como se, agora, anunciantes
dispusessem de uma “lente de aumento” capaz de mapear a jornada do
consumidor para enviar conteúdo certeiro, personalizado e no momento
certo.
Grandes investimentos por parte de
gigantes como Adobe, Salesforce Exact Target Marketing Cloud e Oracle
têm contribuído para que a automação de marketing ganhe mais espaço no
mercado, mesmo que lentamente. Segundo pesquisa da SiriusDecisions
divulgada em maio deste ano, a utilização de ferramentas de automação
por empresas B2B, nos EUA, ainda é tímida: apenas 16% das companhias
afirmaram ter aderido à tecnologia.
Veja o post completo em: http://grupom.com.br/marketing-automatizar-e-preciso/
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