quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Marketing: Automatizar é preciso?

Adobe, Oracle e Salesforce Exact Target apostam na oferta de tecnologia para mecanizar processos e conquistam, no Brasil, clientes como Fiat e Nova Pontocom

Por: Isabella Lessa e José Saad Neto
        Meio & Mensagem – 1º Set 2014
Quando se pensa em automação, o que vem à mente são robôs e técnicas avançadas que dispensam mão de obra humana. Ao pé da letra, é isso que o termo representa em diversas frentes da sociedade, da área industrial à residencial. No que diz respeito a marcas e agências, a automação transforma a maneira como as estratégias de marketing são traçadas e monitoradas. É como se, agora, anunciantes dispusessem de uma “lente de aumento” capaz de mapear a jornada do consumidor para enviar conteúdo certeiro, personalizado e no momento certo.
Grandes investimentos por parte de gigantes como Adobe, Salesforce Exact Target Marketing Cloud e Oracle têm contribuído para que a automação de marketing ganhe mais espaço no mercado, mesmo que lentamente. Segundo pesquisa da SiriusDecisions divulgada em maio deste ano, a utilização de ferramentas de automação por empresas B2B, nos EUA, ainda é tímida: apenas 16% das companhias afirmaram ter aderido à tecnologia.

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