O case é o único brasileiro a ser indicado para concorrer ao prêmio
O novo conceito de lojas da rede O Boticário, já implantado
no Shopping Morumbi (São Paulo), vai concorrer ao Prêmio de Melhor Design de
Loja na Euroshop, feira de varejo (com ênfase em design, material de ponto de
venda, visual merchandising e apresentação de loja) que acontecerá em
Dusseldorf, na Alemanha, em fevereiro de 2014. “O fato de ter sido indicado já
é uma prêmio para nós”, comenta o arquiteto Julio Takano, sócio da KT –
Soluções para o Varejo, que idealizou o novo projeto.
O novo design das lojas está sendo aplicado em cerca de
3.550 pontos de venda no Brasil, e demandará um investimento de R$ 1 bilhão nos
próximos quatro anos. O projeto aposta em três pilares na comunicação com os
clientes: interatividade, regionalização e experiência com os produtos da marca
nos pontos de venda. As vitrines tradicionais dão espaço a vitrines
virtuais, com telas touchscreen e conteúdos interativos. No interior da loja, o
cliente conta com tablets à disposição, onde pode tirar fotos dos produtos e
enviar para familiares e amigos, como sugestões de presentes.
Segundo Tekano, “A ideia foi criar um conceito de conexão
emocional e de experimentação dos consumidores com a marca”. O projeto foi
desenvolvido em 18 meses e envolveu a realização de pesquisas em mercados como
Hong Kong, Londres e Nova York. “Em última análise, é uma verdadeira reinvenção
do conceito já vitorioso do Boticário”, arremata.
Fonte: No Varejo
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