A paralisação vem causando prejuízos a empreendedores e consumidores. O varejista precisa estar preparado para contornar obstáculos dessa esfera
A greve dos Correios, que começou no dia 17 de setembro, vem
causando prejuízos a empreendedores e consumidores, com 21 estados mais o
Distrito Federal tendo suas atividades parcialmente paralisadas. Porém, algumas
empresas estão encontrando oportunidades em meio a este acontecimento.
Em entrevista ao E-Commerce News, Leandro Baptista, CEO da
startup Axado, revela que, “A dica é se antecipar e já adicionar serviços de
entregas diferentes no sistema. Os Correios ainda são soberanos na capilaridade
e atendimento no território brasileiro, mas gigantes como FEDEX e UPS estão crescendo
cada vez mais para atender a esse mercado expresso. Isso mostra uma
oportunidade de crescimento para transportadoras que estiverem preparadas para
acompanhar a evolução do e-commerce brasileiro”, diz.
Baptista lembra ainda que o tipo de transportadora que será
escolhido pela empresa varia de acordo com o volume diário de envios e
mercadorias que ela trabalha e que muitas já remodelaram suas operações, para
conseguir atender a demanda. Total Express, Direct, Jadlog, Azul Cargo e TáticaTransportes são alguns exemplos.
Para o CEO, transportadoras servem como um diferencial para
os e-commerces: “Hoje, os clientes de lojas virtuais esperam serviços
diferenciados de entrega. Oferecer prazos e preços diferenciados faz toda a
diferença na hora de optar pelo transporte,” conclui.
Fonte: E-Commerce News
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