Estão ainda, entre o próximo alvo de consumo dessas classes, cerveja, catchup e sobremesa em pó.
Segundo dados divulgados, ontem, 08, pela Kantar Worldpanel,
os produtos que antes eram considerados supérfluos e que acabaram de entrar na
cesta da baixa renda foram: creme de leite, molho de tomate, cereal
tradicional, tempero, absorvente higiênico, maionese, leite em pó e cremes e
loções, produtos que já são adquiridos, no mínimo, uma vez por ano nesses lares.
Já entre os que fazem parte do próximo alvo de consumo dessas classes estão cerveja,
catchup e sobremesa em pó.
Para Marcos Calliari, diretor geral da Kantar, a entrada
desses produtos na cesta de compras das famílias de baixa renda deve acontecer
nos próximos três ou quatro anos, caso o PIB (Produto Interno Brasileiro)
cresça entre 2% e 3%, no mínimo, durante esse período. Se isso não acontecer, a
renda não aumentará o suficiente, prorrogando essa conquista.
A diretora comercial da Kantar, Christiane Pereira, lembra
que "A nova classe D/E brasileira não abre mão de suas conquistas. Então,
caso necessitem controlar os gastos por qualquer motivo que seja, não tendem a
cortar esses produtos da cesta. Podem até reduzir a quantidade, mas não vão deixar
de consumi-los", destaca.
Fonte: Supermercado Moderno
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