quinta-feira, 2 de março de 2017

Dez conselhos ao youtuber profissional

Polêmicas recentes colocam a relação entre youtubers e marcas no centro da discussão

Luiz Gustavo Pacete – 24 de fevereiro de 2017
youtubespace
O YouTube Space foi criado em outubro de 2014 para reunir a comunidade e as marcas
O tema youtubers e publicidade está em alta desde a semana passada. Felix Kjellberg, maior youtuber do mundo, responsável pelo canal PewDiePie com 53 milhões de inscrições, entrou em uma polêmica ao publicar um vídeo considerado antissemita. Diante da repercussão, a Maker Studios, de propriedade da Disney e parceira de Felix desde 2012, rompeu com o influenciador. Além disso, na semana passada, aqui no Brasil, veio à tona a informação de que alguns youtubers receberam dinheiro do  ministério da Educação para gravar vídeos em defesa da reforma do Ensino Médio. Diante dos dois casos, Meio & Mensagem reuniu a opinião de profissionais como a agência Celebryts, a F.biz e a Mutato para discutir o que vale e o que não vale na relação entre youtubers e marcas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário