Com o agravamento da crise econômica, quatro a cada grupo de dez brasileiros dizem que o principal problema do Brasil em 2016 foi o desemprego. Em segundo lugar, empatadas, aparecem saúde e corrupção
O emprego está no topo da lista das preocupações dos brasileiros. O desemprego foi o principal problema enfrentado no final de 2016 e a geração de empregos está em segundo lugar na lista de prioridades do país para este ano. As conclusões são da pesquisa Retratos da Sociedade Brasileira – Problemas e Prioridades, divulgada nesta quarta-feira (01/02), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
O levantamento mostra que a melhoria dos serviços de saúde foi a mais citada pela população entre as três principais prioridades do Brasil pelo quarto ano consecutivo, com 38% de menções. A medida é mais importante para as mulheres do que para os homens. “O percentual de mulheres que indicam essa medida como uma das três prioridades para o ano que se inicia é de 44%, enquanto que para os homens é de 32%”, diz o levantamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário