Mercado: Estudo, realizado pela Nielsen, aponta que novo comprador está mais cauteloso e preocupado em pagar dívidas já contraídas
Por Andréa Valerio
Assim como o aumento de renda e a
disponibilização de um maior volume de crédito fortalece a classe média,
tempos atrás, e geraram novo perfil de consumidor, responsável por
impulsionar a economia do país, agora, com a renda corroída pelo aumento
de preço e o poder de compra cada vez menor, surge um novo comprador,
com atitudes mais planejadas e adequadas a essa nova realidade, que tem
como ponto forte a desaceleração do crescimento.
De acordo com o estudo “Mudanças no
mercado brasileiro”, realizado pela Nielsen, as pessoas estão precisando
se adaptar, já que conquistaram um padrão de consumo que não querem
perder. Dos brasileiros, por exemplo, 64% afirmaram que diminuíram o
lazer fora do lar para poupar e 13% estão economizando para pagar
dívidas atrasadas. A pesquisa também destacou que 32% afirmaram que
saúde e qualidade de vida são suas maiores preocupações.
Leia o post completo em: http://grupom.com.br/crise-muda-perfil-dos-consumidores/
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