sexta-feira, 10 de abril de 2015

Crise muda perfil dos consumidores

Mercado: Estudo, realizado pela Nielsen, aponta que novo comprador está mais cauteloso e preocupado em pagar dívidas já contraídas

Por Andréa Valerio
Assim como o aumento de renda e a disponibilização de um maior volume de crédito fortalece a classe média, tempos atrás, e geraram novo perfil de consumidor, responsável por impulsionar a economia do país, agora, com a renda corroída pelo aumento de preço e o poder de compra cada vez menor, surge um novo comprador, com atitudes mais planejadas e adequadas a essa nova realidade, que tem como ponto forte a desaceleração do crescimento.

De acordo com o estudo “Mudanças no mercado brasileiro”, realizado pela Nielsen, as pessoas estão precisando se adaptar, já que conquistaram um padrão de consumo que não querem perder. Dos brasileiros, por exemplo, 64% afirmaram que diminuíram o lazer fora do lar para poupar e 13% estão economizando para pagar dívidas atrasadas. A pesquisa também destacou que 32% afirmaram que saúde e qualidade de vida são suas maiores preocupações.

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