quinta-feira, 5 de março de 2015

Rio de Janeiro completa 450 anos e é polo de conteúdo

Belezas naturais são cenários de grandes produções

filme-rio-2O Rio de Janeiro chega aos 450 anos – completados no último dia 1º – com muita história boa para contar, ao menos como geradora de conteúdo que virou referência mundial. As belezas naturais foram – e são – cenários de grandes produções. Suas paisagens foram usadas por marcas importantes do Brasil e do mundo. A Johnnie Walker “acordou” o Pão de Açúcar com a campanha “Gigante”, criada pela Neogama/BBH. A Havaianas é outra marca que usa e abusa das praias cariocas em sua comunicação; e a Ipanema tomou para si o nome de um dos bairros e praias mais famosos do mundo. A realização do Rio Content Market, que aconteceu na semana passada e reuniu lideranças que discutiram a produção de conteúdo audiovisual, é outro exemplo do quanto a capital fluminense é importante quando o assunto é geração de conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário