sexta-feira, 13 de março de 2015

Internet of Things: a informação de consumo será ubíqua


http://grupom.com.br/wp-content/uploads/2015/03/InternetofthingsIDCintelligentsystems_300.jpgDefinida como a “característica do que existe ou está praticamente na maioria dos lugares”, a ubiquidade é associada, em grande medida, à “onipresença”, como a capacidade, antes exclusivamente “divina”, “de estar, ao mesmo tempo, em todos os lugares”. Assim é a internet. Ubíqua e onipresente nas nossas vidas.

A maior prova disso é o despontar do que se convencionou chamar de a “internet das coisas” (Internet of Things – IoF). Tida como o futuro da sociedade, a internet das coisas se propõe a permitir que quaisquer objetos do nosso dia a dia possam interagir com pessoas e com outros objetos, quando conectados à rede. Trata-se, portanto, de uma internet totalmente ubíqua e invisível, permeando absolutamente tudo à nossa volta. Justamente o que alicerça a sua conceituação: “possibilidade de conectar o mundo físico com o mundo digital por meio da web” (segundo o Horizon Report).

Nenhum comentário:

Postar um comentário