Definida como a “característica do que
existe ou está praticamente na maioria dos lugares”, a ubiquidade é
associada, em grande medida, à “onipresença”, como a capacidade, antes
exclusivamente “divina”, “de estar, ao mesmo tempo, em todos os
lugares”. Assim é a internet. Ubíqua e onipresente nas nossas vidas.
A maior prova disso é o despontar do que
se convencionou chamar de a “internet das coisas” (Internet of Things –
IoF). Tida como o futuro da sociedade, a internet das coisas se propõe a
permitir que quaisquer objetos do nosso dia a dia possam interagir com
pessoas e com outros objetos, quando conectados à rede. Trata-se,
portanto, de uma internet totalmente ubíqua e invisível, permeando
absolutamente tudo à nossa volta. Justamente o que alicerça a sua
conceituação: “possibilidade de conectar o mundo físico com o mundo
digital por meio da web” (segundo o Horizon Report).
Leia o post completo em: http://grupom.com.br/internet-things-informacao-de-consumo-sera-ubiqua/
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