Acredito que você já conheça esse vídeo.
Se conhece, veja de novo. Em caso negativo, reserve 16 minutos para ver
uma apresentação impactante. Este é um vídeo que mostra uma reunião
interna da Apple, confidencial, ocorrida no dia 23 de setembro de 1997,
onde Steve Jobs apresenta e explica o conceito da campanha “Think
Different” para executivos e gerentes da empresa. O auditório tem muitas
cadeiras vazias, mostrando que a reunião era para poucos. A campanha
iria para o ar, mundialmente, 5 dias depois daquela reunião. Portanto
tudo era segredo até o dia do lançamento.
Veja o jeito como Jobs fala, como ele
“vende” o conceito, as pausas entre as frases, o olhar pensativo dando
espaço para a plateia pensar junto, as justificativas, os motivos e as
palavras. Jobs está relaxado. Me parece exagerado ele subir no palco de
bermuda, mas o fato sugere conexão com a essência do “Think Different”.
Ele fala sobre pipeline, produtos, distribuição e tudo ao redor de uma
“nova” Apple, mas dedica atenção especial ao marketing e à mensagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário