terça-feira, 27 de janeiro de 2015

A reunião que apresentou a campanha “Think Different”

Mauro Segura – 20 JAN 2015

Este vídeo mostrando Jobs explicando a campanha, dias antes de sua entrada no ar, é emblemático  Crédito: Reprodução Acredito que você já conheça esse vídeo. Se conhece, veja de novo. Em caso negativo, reserve 16 minutos para ver uma apresentação impactante. Este é um vídeo que mostra uma reunião interna da Apple, confidencial, ocorrida no dia 23 de setembro de 1997, onde Steve Jobs apresenta e explica o conceito da campanha “Think Different” para executivos e gerentes da empresa. O auditório tem muitas cadeiras vazias, mostrando que a reunião era para poucos. A campanha iria para o ar, mundialmente, 5 dias depois daquela reunião. Portanto tudo era segredo até o dia do lançamento.
Veja o jeito como Jobs fala, como ele “vende” o conceito, as pausas entre as frases, o olhar pensativo dando espaço para a plateia pensar junto, as justificativas, os motivos e as palavras. Jobs está relaxado. Me parece exagerado ele subir no palco de bermuda, mas o fato sugere conexão com a essência do “Think Different”. Ele fala sobre pipeline, produtos, distribuição e tudo ao redor de uma “nova” Apple, mas dedica atenção especial ao marketing e à mensagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário