As áreas de business intelligence e performance se juntam à mídia, sendo implementadas e / ou turbinadas não apenas em grandes empresas do País
por: Luciana Schwartz – Vice-presidente de mídia da Wunderman
Em
um balanço nesses primeiros meses em uma empresa totalmente diferente
daquelas em que trabalhei ao longo de minha carreira, é música para os
meus ouvidos a relevância que as métricas vêm conquistando em um mundo
cada vez mais digitalizado e globalizado.
Durante anos, ouvi diariamente que os
dados quantitativos eram apenas uma fotografia de uma situação! Não
valia a pena, então, fazer a análise diária deles. Nem pensar! Tais
dados, simplesmente, de nada serviam…
Assim, não é de espantar a quantidade de
profissionais estatísticos que foram descartados pelo mercado, nem a
quantidade de empresas que deixaram de investir nas áreas de pesquisa de
mídia e/ou minimizaram as suas atividades, relegando-as a um plano
inferior do segundo escalão. Com conhecimento e juízo, algumas
companhias (poucas mas importantes no cenário da propaganda) seguiram
acreditando que “fatos” são pouco questionáveis. Seguiram acreditando
que mais hora, menos hora, a relevância dos dados viria. E, de fato,
veio.
Leia o post completo em: http://grupom.com.br/metricas-um-canto-para-mim/
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