quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Métricas, um canto para mim

As áreas de business intelligence e performance se juntam à mídia, sendo implementadas e / ou turbinadas não apenas em grandes empresas do País

por: Luciana Schwartz – Vice-presidente de mídia da Wunderman
http://www.pequenoguru.com.br/imagens/300611_metricas.jpgEm um balanço nesses primeiros meses em uma empresa totalmente diferente daquelas em que trabalhei ao longo de minha carreira, é música para os meus ouvidos a relevância que as métricas vêm conquistando em um mundo cada vez mais digitalizado e globalizado.
Durante anos, ouvi diariamente que os dados quantitativos eram apenas uma fotografia de uma situação! Não valia a pena, então, fazer a análise diária deles. Nem pensar! Tais dados, simplesmente, de nada serviam…
Assim, não é de espantar a quantidade de profissionais estatísticos que foram descartados pelo mercado, nem a quantidade de empresas que deixaram de investir nas áreas de pesquisa de mídia e/ou minimizaram as suas atividades, relegando-as a um plano inferior do segundo escalão. Com conhecimento e juízo, algumas companhias (poucas mas importantes no cenário da propaganda) seguiram acreditando que “fatos” são pouco questionáveis. Seguiram acreditando que mais hora, menos hora, a relevância dos dados viria. E, de fato, veio.

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