quinta-feira, 9 de outubro de 2014

VITÓRIA DA MÍDIA SOCIAL

Eleições

Recorde de interações e uso da segunda tela mostram que brasileiros querem discutir política. Veículos e candidatos terão mais alcance se investirem em engajamento

Por Lena Castellón
Um debate eleitoral, mesmo com temas chatos, pode empolgar se for analisado pelas reações do eleitor. É o que tem demonstrado o comportamento do brasileiro na mídia social desde que foi dada a largada pela disputa dos mais altos cargos dos poderes Executivo e Legislativo no País, em julho. Encerrado o primeiro turno neste domingo, 5, os números apontam que o Brasil já é destaque no mundo por conta da movimentação das pessoas nas redes. No Facebook, é o número 1 em interações, superando a Índia, que teve eleições parlamentares em maio. Ao todo, os indianos registram 227 milhões de comentários, curtidas e compartilhamentos. Era a melhor performance ligada a um processo eleitoral. Mas os brasileiros, até a sexta-feira passada, chegaram a 240 milhões de interações. O recorde deverá subir porque haverá segundo turno ao menos em alguns estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário