Eleições
Recorde de interações e uso da segunda tela mostram que brasileiros querem discutir política. Veículos e candidatos terão mais alcance se investirem em engajamento
Por Lena Castellón
Um debate eleitoral, mesmo com temas
chatos, pode empolgar se for analisado pelas reações do eleitor. É o que
tem demonstrado o comportamento do brasileiro na mídia social desde que
foi dada a largada pela disputa dos mais altos cargos dos poderes
Executivo e Legislativo no País, em julho. Encerrado o primeiro turno
neste domingo, 5, os números apontam que o Brasil já é destaque no mundo
por conta da movimentação das pessoas nas redes. No Facebook, é o
número 1 em interações, superando a Índia, que teve eleições
parlamentares em maio. Ao todo, os indianos registram 227 milhões de
comentários, curtidas e compartilhamentos. Era a melhor performance
ligada a um processo eleitoral. Mas os brasileiros, até a sexta-feira
passada, chegaram a 240 milhões de interações. O recorde deverá subir
porque haverá segundo turno ao menos em alguns estados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário