quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Todos os caminhos levam ao consumidor

Shopper Marketing Conferece & Expo discute a importância e o desafio do ominichannel

Roseani Rocha| »22 de Outubro de 2014 16:30
A Shopper Marketing Conference & Expo foi aberta nesta terça-feira, 21, em Minneapolis, com três grandes seminários dos quais um destacou as estratégias de grandes marcas no chamado Ominichannel. Representantes de Target, Walmart, Amazon e da Shopper Experience compartilharam suas experiências. Brian DeLong, senior vice-president da Shopper Experience, destacou o quanto o digital está mudando a forma como as pessoas compram e apontou a Macy’s como uma das marcas que melhor usam o ominichannel.
Amazon está investindo na venda de alimentos com o Amazon Dash  Crédito: Reprodução Apesar de ser considerado importante para o crescimento das marcas, muito dos investimentos feitos ainda não se pagaram, segundo dados da NRF, associação americana do varejo. Mesmo assim, as empresas não têm outro caminho senão o de seguir investindo, uma vez que o cliente que utiliza múltiplos canais quer experiências únicas, fáceis e acessiveis. Aos varejistas, aconselhou que entendam quem eles são, porque a razão deles de ser deve corresponder à do cliente para comprar. As marcas, afirmou DeLong, devem criar experiências que o consumidor sinta que valem a pena e pensar em inovação como ato contínuo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário