quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Como fazer a diferença?

Responsabilidade Social

Millennials querem que marcas abracem causas e criem mais chances de engajamento

Por LENA CASTELLÓN
Millennials 08Nas discussões sobre as ciclofaixas implantadas em São Paulo é comum ver jovens defendendo a proposta. Não é raro também ver que esse público é um dos que mais usam o sistema de bike sharing adotado por Itaú e Bradesco. Basta vê-los pedalando por aí para conferir: eles estão engajados com as novas demandas da sociedade. Se isso não for suficiente, uma avivada na memória mostra que boa parte dos manifestantes que tomaram as ruas nos protesto de junho de 2013 era composta por millennials, os nascidos entre 1984 e 1996.

Esse público foi foco de um estudo feito pelo MSLGroup batizado de O Futuro da Cidadania Corporativa. Foram entrevistados oito mil jovens de 17 regiões (Alemanha, Brasil, Canadá, China, Cingapura, Dinamarca, EUA, França, Holanda, Hong Kong, Índia, Itália, Japão, México, Polônia, Reino Unido e Suécia) para investigar como a geração vê o envolvimento das corporações e dos governos na luta contra os grandes problemas mundiais. A Expectativa de ter companhias comprometidas com causas sociais, que já vinha sendo detectada, ficou ainda mais evidente.

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