sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Pesquisa revela quem são os consumidores móveis da América Latina

O “Primeiro Relatório Consumidor de Internet Móvel” ouviu 3 mil usuários mobile de seis países da América Latina

A Mobile Marketing Association (MMA) e o Vserv.mobi produziram uma pesquisa durante as duas semanas do último mês de outubro que revela o comportamento dos consumidores online na América Latina. O “Primeiro Relatório Consumidor de Internet Móvel” ouviu 3 mil usuários mobile de seis países: Argentina, Brasil, Colômbia, México, Peru e Venezuela.

Foi constatado que quase metade deles têm 24 anos ou menos e mais de 1/3 dos são graduados ou pós-graduados e 64% destes são assalariados. São também economicamente mais fortes, com alta penetração no mercado de bens de consumo duráveis.

Além disso, amam anúncios para smartphones que fornecem conteúdo para download (73%), seguidos por serviços que os ajudam a localizar algo próximo (55%). Também gostam de negociar e conseguir produtos por meio de anúncios para smartphones. Aplicativos e jogos (81%) são os mais baixados em conteúdo, em seguida estão vídeos (48%) e música (45%).

Fonte: Proxxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário