O “Primeiro Relatório Consumidor de Internet Móvel” ouviu 3 mil usuários mobile de seis países da América Latina
A Mobile Marketing Association (MMA) e o Vserv.mobi
produziram uma pesquisa durante as duas semanas do último mês de outubro que
revela o comportamento dos consumidores online na América Latina. O “Primeiro
Relatório Consumidor de Internet Móvel” ouviu 3 mil usuários mobile de seis
países: Argentina, Brasil, Colômbia, México, Peru e Venezuela.
Foi constatado que quase metade deles têm 24 anos ou menos e
mais de 1/3 dos são graduados ou pós-graduados e 64% destes são assalariados. São
também economicamente mais fortes, com alta penetração no mercado de bens de
consumo duráveis.
Além disso, amam anúncios para smartphones que fornecem
conteúdo para download (73%), seguidos por serviços que os ajudam a localizar
algo próximo (55%). Também gostam de negociar e conseguir produtos por
meio de anúncios para smartphones. Aplicativos e jogos (81%) são os mais
baixados em conteúdo, em seguida estão vídeos (48%) e música (45%).
Fonte: Proxxima
Nenhum comentário:
Postar um comentário