quarta-feira, 16 de outubro de 2013

O futuro das lojas de departamento

Evento na França destaca reinvenção das lojas de departamento no mercado varejista, contrariando a crença de que novos tipos de comércio poderiam acabar com este setor.


Divulgação
Com o objetivo de discutir a relevância das lojas de departamento no atual cenário varejista no mundo, o evento World Retail Congress (WRC) teve a participação de cerca de 1.500 grandes executivos de 45 países. Entre os debatedores estiveram representantes da Galeries Lafayette, da Myer, maior rede da Austrália, e Intime, da China. Foi destacado que a concorrência tem se tornado cada vez mais hostil e o único meio de se manter no mercado é reinventando o próprio negócio constantemente.

A Galeries Lafayette lembrou que a rede, antes considerada um dinossauro, agora se tornou um camaleão e se reinventa constantemente para não perder espaço de mercado. “Ha alguns anos disseram que íamos morrer. Vieram os hipermercados, shopping centers, lojas de fast fashion, e-commerce e continuamos aqui. Verdade, muitas redes de lojas de departamento morreram, mas nós ainda estamos em forma!”, brincou Philippe Houze, chairman da Galeries Lafayette.

Fonte: No Varejo

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