Evento na França destaca reinvenção das lojas de
departamento no mercado varejista, contrariando a crença de que novos tipos de
comércio poderiam acabar com este setor.
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Com o objetivo de discutir a relevância das lojas de
departamento no atual cenário varejista no mundo, o evento World Retail
Congress (WRC) teve a participação de cerca de 1.500 grandes executivos de 45
países. Entre os debatedores estiveram representantes da Galeries Lafayette,
da Myer, maior rede da Austrália, e Intime, da China. Foi destacado que a
concorrência tem se tornado cada vez mais hostil e o único meio de se manter no
mercado é reinventando o próprio negócio constantemente.
A Galeries Lafayette lembrou que a rede, antes considerada
um dinossauro, agora se tornou um camaleão e se reinventa constantemente para
não perder espaço de mercado. “Ha alguns anos disseram que íamos morrer.
Vieram os hipermercados, shopping centers, lojas de fast fashion, e-commerce e
continuamos aqui. Verdade, muitas redes de lojas de departamento morreram, mas
nós ainda estamos em forma!”, brincou Philippe Houze, chairman da Galeries
Lafayette.
Fonte: No Varejo
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