terça-feira, 15 de outubro de 2013

Franquias ganham espaço nos supermercados

“O mercado percebeu um aumento do público frequente com os serviços agregados”, afirma diretor-executivo da ABF


O consumidor vai fazer compras no supermercado, mas aproveita para comer alguma coisa, tomar um café e ainda deixar uma peça de roupa para lavar. Os espaços de compras ganham, cada vez mais, a companhia de lojas de serviços e alimentação, principalmente de franquias – o movimento se intensificou nos últimos dois anos, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising).  

A popularização de lojas dentro de supermercados tem a ver com a mudança de perfil do setor. “O mercado percebeu um aumento do público frequente com os serviços agregados”, afirma o diretor-executivo da ABF, Ricardo Camargo. Se, por um lado as redes de supermercados, se beneficiam desse aumento de pessoas, a franquia ganha com um ponto comercial mais barato. Segundo a ABF, o custo de instalação fica entre 15% e 20% mais barato em relação ao comércio de rua e 30% menor em comparação ao shopping.

Fonte:  Pequenas Empresas Grandes Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário