“O mercado percebeu um aumento do público frequente com os serviços agregados”, afirma diretor-executivo da ABF
O consumidor vai fazer compras no supermercado, mas
aproveita para comer alguma coisa, tomar um café e ainda deixar uma peça de
roupa para lavar. Os espaços de compras ganham, cada vez mais, a companhia de
lojas de serviços e alimentação, principalmente de franquias – o movimento se
intensificou nos últimos dois anos, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising).
A popularização de lojas dentro de
supermercados tem a ver com a mudança de perfil do setor. “O mercado percebeu
um aumento do público frequente com os serviços agregados”, afirma o
diretor-executivo da ABF, Ricardo Camargo. Se, por um lado as redes de
supermercados, se beneficiam desse aumento de pessoas, a franquia ganha com um
ponto comercial mais barato. Segundo a ABF, o custo de instalação fica entre
15% e 20% mais barato em relação ao comércio de rua e 30% menor em comparação
ao shopping.
Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios
Nenhum comentário:
Postar um comentário