segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Brasileiro gasta mais e compra menos

Categorias como fraldas infantis, produtos para cabelos e pães industrializados são exemplos da qualificação do consumo.

O mercado passou por um período de preocupação para entender se o brasileiro, mais endividado e sentindo o reflexo da inflação, deixaria de consumir com a qualificação que o conquistou nos últimos tempos. De acordo com a Nielsen, no último semestre, o consumo brasileiro apresentou retração em volume (2,6%) e um crescimento em faturamento (1,9% deflacionado), mantendo a tendência de crescimento dos últimos anos. Ao avaliar o desempenho do consumo, foi percebido que os segmentos de produtos de maior valor continuam apresentando desempenho superior aos demais, mas, para manter o orçamento, o consumidor busca lojas com preços mais competitivos. Categorias como fraldas infantis, shampoos, condicionadores e pães industrializados são exemplos da qualificação do consumo nas cestas de higiene e alimentos.

Veja o gráfico de consumo por classe social:




Leia mais em Consumidor Moderno

Nenhum comentário:

Postar um comentário