terça-feira, 15 de agosto de 2017

Regulamentação da profissão de marketing divide opiniões

Projeto de lei aprovado pela Câmara pode criar figura do “mercadólogo”

por CLAUDIA PENTEADO          publicado em 14 de agosto, 2017
Eis que surge, em meio a muitas notícias ruins, a aprovação, pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, de um projeto de lei que regulamenta a profissão de marketing, a partir de um texto (PL 1.226/07) de autoria do ex-deputado Eduardo Gomes, que recebeu parecer favorável do deputado Esperidião Amin (PP/SC).
Visto com cautela por profissionais do mercado, o projeto disciplina, digamos assim, a profissão de “mercadólogo”, o profissional que trabalha com marketing – que, segundo o texto aprovado, desempenha atividade especializada de caráter técnico-científico, criativo e artístico, com o objetivo de criar e redigir textos publicitários, roteirizar chamadas publicitárias e comerciais no rádio e TV. Ainda segundo o texto, esse profissional também cuida do planejamento de investimentos e inserções de campanhas publicitárias na mídia, atendimento de anunciantes e administração de agências publicitárias. O profissional também poderá atuar no magistério.

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