Pesquisa da ESPM comprova que produtos para o público feminino custam, em média, 12,3% mais que os semelhantes voltados aos homens
Roseani Rocha – 10 de março de 2017
Como se não fosse suficiente as mulheres, em muitos casos, receberem um salário menor do que o dos homens, mesmo quando exercem as mesmas funções, elas ainda pagam mais caro por produtos que sejam destinados ao público feminino especificamente, comprovou um estudo conduzido pelo Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor da ESPM, com apoio da InSearch. A notícia é agravante de outra divulgada nesta semana em que se “comemora” o Dia Internacional da Mulher: segundo a ONU Mulheres, se as mudanças continuarem no ritmo atual, a equiparação salarial entre homens e mulheres levará 170 anos para acontecer no mundo. Por isso, a ONU lançou uma campanha para tentar eliminar em vários países leis discriminatórias às mulheres até 2021 e tentar antecipar para 2030 essa equiparação salarial.
Leia o post completo em: http://grupom.com.br/mulheres-recebem-menos-e-pagam-mais/
Nenhum comentário:
Postar um comentário