Hoje, pode ser divertido para os jovens viver uma vida de “pegadinhas” promovidas pelo marketing. Mas não me parece saudável que sejamos permanentemente alvos de tamanho ataque.
por Stalimir Vieira publicado em 15 de agosto, 2016
Provavelmente, os mais jovens discordarão do que vão ler aqui por não terem conhecido outra realidade na qualidade das relações do marketing e da publicidade conosco. Mas não custa lembrar que ambas já foram atividades que, mesmo sem nada ainda escrito estabelecendo limites e obrigações, cumpriam um ritual ético mínimo.
Intervalos comerciais na televisão ou no rádio, por exemplo, eram anunciados com clareza, utilizando-se até de jargões que caiam na boca do povo. O Programa do Chacrinha usava uma vinheta musical, acompanhada pelo auditório, para avisar que ia ter “um minuto para o comercial”, assim como outros programas ao vivo lembravam que “vamos faturar”. Sem medo de serem claros e honestos com o público.
Leia a matéria completa em: http://grupom.com.br/o-marketing-ja-foi-elegante/
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