terça-feira, 12 de julho de 2016

GfK inicia operação comercial para endossar planos de mídia

Resultado de um investimento de US$ 100 milhões, instituto quer ampliar oferta de pesquisa de audiência para além de SBT, RedeTV! e Record

por PAULO MACEDO          publicado em 04 de julho, 2016
O diretor Flavio Ferrari comanda uma equipe de 180 profissionais
Desde a última sexta-feira (1º), o instituto de pesquisas mercadológicas alemão GfK (Growth from Knowledge), o quinto do mercado global, deu um novo passo no Brasil, onde se instalou em 2002, agora com o lançamento do seu Painel de Audiência de Televisão. Há cerca de três anos, a empresa recebeu um convite das redes SBT, Record, Bandeirantes e RedeTV! para se instalar em nosso país, por discordarem das metodologias do Ibope. A partir de agora, a equipe comercial vai a campo para oferecer a sua metodologia às demais emissoras de TV abertas e fechadas, às agências de publicidade e aos anunciantes.
O diretor-geral da divisão de Media Measurement do GfK no mercado brasileiro, o executivo Flavio Ferrari, acredita que a competição é essencial, mas reconhece que o modelo mundial não abriga dois fornecedores de serviços de audiência em um mesmo mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário