Resultado de um investimento de US$ 100 milhões, instituto quer ampliar oferta de pesquisa de audiência para além de SBT, RedeTV! e Record
por PAULO MACEDO publicado em 04 de julho, 2016
Desde a última sexta-feira (1º), o instituto de pesquisas mercadológicas alemão GfK (Growth from Knowledge), o quinto do mercado global, deu um novo passo no Brasil, onde se instalou em 2002, agora com o lançamento do seu Painel de Audiência de Televisão. Há cerca de três anos, a empresa recebeu um convite das redes SBT, Record, Bandeirantes e RedeTV! para se instalar em nosso país, por discordarem das metodologias do Ibope. A partir de agora, a equipe comercial vai a campo para oferecer a sua metodologia às demais emissoras de TV abertas e fechadas, às agências de publicidade e aos anunciantes.
O diretor-geral da divisão de Media Measurement do GfK no mercado brasileiro, o executivo Flavio Ferrari, acredita que a competição é essencial, mas reconhece que o modelo mundial não abriga dois fornecedores de serviços de audiência em um mesmo mercado.
Leia a matéria completa em: http://grupom.com.br/gfk-inicia-operacao-comercial-para-endossar-planos-de-midia/
Nenhum comentário:
Postar um comentário