segunda-feira, 9 de maio de 2016

Consumidores e marcas incentivam avanço da realidade virtual

Pesquisa da Advanced Imaging Society, de Hollywood, revela entusiasmo por experiências imersivas

por RAFAEL VAZQUEZ          publicado em 09 de maio, 2016
Uma das cenas de ficção científica dos anos 1990 produzidas em Hollywood mais cultuadas é a do filme Demolidor. A tenente Lenina Huxley, interpretada por Sandra Bullock, convida o sargento John Spartan, de Silvester Stallone, para fazer sexo. Enquanto o homem, que havia sido congelado e despertado em 2032, espera a “troca de fluídos”, a moça do futuro surge com um equipamento de realidade virtual e mostra como é que se faz. Fora a crítica irônica de um futuro que parece inevitável, a cena apresenta a personagem nativa da geração que hoje é apelidada pela letra Z totalmente entusiasmada em compartilhar uma experiência imersiva com o colega do século passado. Coincidência ou não, uma pesquisa realizada nos Estados Unidos observa justamente essa tendência de pessoas cada vez mais interessadas em experiências de realidade virtual (RV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário