Pesquisa da Mintel identifica quatro diferentes perfis de consumidores brasileiros em relação aos hábitos de lazer. Confira o que cada um dos grupos leva em conta na hora de se divertir e quais são as oportunidades para as marcas
Diversão inteligente (19%)
Com
maioria feminina e solteira, este grupo tem um perfil de lazer mais
relacionado à satisfação pessoal e ao humor cotidiano do que a
atividades em família. São pessoas ponderadas nos gastos e que não
extrapolam o orçamento com lazer. Todavia, não abrem mão de atividades
que consideram relevantes, nem por causa do preço, nem da distância, e
têm propensão a aproveitar o tempo extra com atividades que consideram
produtivas. Dentre as atividades de lazer dentro de casa, 40% declararam
ler livros, revistas ou jornais (impressos ou online), proporção
significativamente maior do que no restante da população.
Oportunidades
Como estão preocupados em agradar a si
mesmos mais do que aos outros, os consumidores deste grupo são
suscetíveis a ofertas de lazer customizadas, com opções oportunas de
horário e local. Atividades que agreguem algum tipo de conhecimento,
seja de interesse pessoal (sobre saúde, beleza, moda) ou cultural,
tendem a ser interessantes para esse grupo. A marca de temperos Sazón,
em 2012 lançou um aplicativo intitulado “Universidade do Amor”, no
formato de vídeo-aulas, com dicas sobre como cozinhar, servir um prato,
decorar uma mesa e harmonizar o ambiente da casa.
Veja o post completo em: http://grupom.com.br/o-valor-da-diversao/
Nenhum comentário:
Postar um comentário