quinta-feira, 2 de outubro de 2014

O VALOR DA DIVERSÃO

Estudos Mintel

Pesquisa da Mintel identifica quatro diferentes perfis de consumidores brasileiros em relação aos hábitos de lazer. Confira o que cada um dos grupos leva em conta na hora de se divertir e quais são as oportunidades para as marcas


Diversão inteligente (19%)
lendoCom maioria feminina e solteira, este grupo tem um perfil de lazer mais relacionado à satisfação pessoal e ao humor cotidiano do que a atividades em família. São pessoas ponderadas nos gastos e que não extrapolam o orçamento com lazer. Todavia, não abrem mão de atividades que consideram relevantes, nem por causa do preço, nem da distância, e têm propensão a aproveitar o tempo extra com atividades que consideram produtivas. Dentre as atividades de lazer dentro de casa, 40% declararam ler livros, revistas ou jornais (impressos ou online), proporção significativamente maior do que no restante da população.

Oportunidades
Como estão preocupados em agradar a si mesmos mais do que aos outros, os consumidores deste grupo são suscetíveis a ofertas de lazer customizadas, com opções oportunas de horário e local. Atividades que agreguem algum tipo de conhecimento, seja de interesse pessoal (sobre saúde, beleza, moda) ou cultural, tendem a ser interessantes para esse grupo. A marca de temperos Sazón, em 2012 lançou um aplicativo intitulado “Universidade do Amor”, no formato de vídeo-aulas, com dicas sobre como cozinhar, servir um prato, decorar uma mesa e harmonizar o ambiente da casa.

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