O Scup, ferramenta de monitoramento,
gestão e análise de mídias sociais, avaliou os períodos de maior
movimento nas redes sociais. O estudo “Horários Nobres das Redes
Sociais”, que já está em sua quarta edição, mostra os horários e dias da
semana com mais postagens no Facebook, Twitter e, pela primeira vez, no
Instagram.
Para realizar a pesquisa, o Scup analisou
mais de 86 milhões de post e comentários coletados pela ferramenta em
2013. O Twitter foi a rede social com maior participação (57,2%),
seguida pelo Facebook (40,9%) e Instagram (1,9%).
As informações reveladas pelo estudo
mostram que a conquista da atenção dos usuários nesses canais é um
desafio para as empresas. “Cada vez mais, as agências e empresas
precisam conhecer o seu público nas redes sociais, para direcionar o
conteúdo certo, na rede certa e no horário com mais impacto. Por esse
motivo, é importante ter mapeado com quem você quer interagir e quais
são os seus hábitos e costumes nas redes sociais”, diz Diego Monteiro, co-fundador do Scup.
Veja o post completo em: http://grupom.com.br/confira-quais-sao-os-horarios-nobres-das-redes-sociais/
Meio & Mensagem - 25 agosto 2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário