sexta-feira, 27 de junho de 2014

Empresas deixam o cliente decidir o quanto quer pagar

A prática de deixar o consumidor decidir o preço que quer pagar por determinado produto têm ganhado força o Brasil. O café Bionn, em Brasília, começou a oferecer o modelo, mas, devido a inflação, teve que parar há três semanas. Segundo o proprietário, Davi Guedes, o custo da produção avançou, mas a percepção dos clientes em relação ao preço não. O empresário está fazendo ainda um estudo para desenvolver um modelo de franquia e, segundo ele, dos clientes que frequentavam o café, cerca de 50% pagavam os valores da média, 20% pagavam acima e 30% pagavam abaixo, a maioria por não ter noção de preço.
Em São Paulo o restaurante Le Bou adotou a estratégia durante o mês de seu lançamento para definir os preços do cardápio. Segundo o gerente, Marcelo Traldi, a iniciativa foi motivada pela discussão de que na cidade está caro para se comer.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Hora extra não finaliza trabalho

Clique na imagem para visualizar em tamanho maior
Levantamento da consultoria Robert Half feito com mil diretores de recursos humanos de oito países, incluindo o Brasil, revelou que as horas extras não tem sido suficientes para que os executivos concluam seus trabalhos. Com o objetivo de sanar o problema, empresas como a Linx, de softwares de gestão para varejo, criou uma campanha interna chamada “Coeficiente X – Multiplicando a Produtividade”. O objetivo é aumentar o engajamento e a eficiência dos funcionários, gerando redução de custos e satisfação de clientes.
A iProspect, especializada em marketing digital, também criou uma ferramenta para a produção de relatórios para os clientes. De acordo com o SEO (Search Engine Optimization), Gustavo Macedo, a empresa tem mais tempo para o raciocínio estratégico e tático.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Impulso na Construção


Clique na imagem para ver em tamanho real
O setor da construção deve crescer 2,8% este ano, afirma o Sindicato da Indústria da Construção Civil de São Paulo (Sinduscon-SP). Segundo o órgão, o setor será impulsionado pelos projetos de infraestrutura dos setores público e privado e pelo crédito habitacional, aumento de renda e desemprego em baixos níveis. Conforme a Associação Brasileira de Materiais de Construção (Abramat) o segmento cresceu 5,7% em fevereiro, na comparação anual e 3,5% no acumulado do ano. No mercado paulista, as vendas de imóveis novos cresceram 21,5% em janeiro, na comparação anual, informa o Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (Secovi-SP).  Para o vice-presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, os projetos devem ter maior rapidez em suas implementações.

Leia mais em: http://www.valor.com.br/empresas/3497520/folego-maior

Carrefour quer crescer através de novos formatos

A rede de supermercados Carrefour pretende trabalhar na criação de um novo conceito de lojas. Segundo apuração do jornal Valor Econômico um modelo em discussão até o ano passado envolvia a abertura de “lojas de desconto” no Brasil, assim como a bandeira Supeco, na Europa. Outra hipótese é de que a rede possa seguir o modelo de lojas de vizinhança, assim como o Grupo Pão de Açúcar.



Leia mais em: http://www.valor.com.br/empresas/3574954/ceo-diz-que-carrefour-tem-que-reaprender-crescer

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Porche lança 918 Spyder híbrido

Clique na imagem para melhor visualização
O mais avançado modelo da Porche é híbrido (álcool e gasolina) e estará no Salão do Automóvel, em outubro. Para o Brasil, foram programadas apenas três unidades, no valor de R$ 4 milhões cada, que já foram vendidas. O 918 Spyder acelera de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos, e pode chegar a 345 km/h. Além de consumir apenas 3,3 litros de gasolina para cada 100 km percorridos.

Leia mais em: http://www.valor.com.br/cultura/3579090/porsche-918-spyder-e-o-mais-avancado-da-marca

Michelin estreia na gestão de frotas e rastreamento

A multinacional francesa Michelin estreia no segmento de gestão de frotas e rastreamento de veículos, através da aquisição da Sascar, empresa brasileira. Atuante em 170 países, a Michelin pretende ainda internacionalizar seu novo negócio.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Problemas de mobilidade urbana faz crescer serviços de entrega

Os problemas de mobilidade nas metrópoles tem feito surgir negócios inovadores no segmento de entregas de encomendas. Pensando nisso, a Ecobike, Curitiba, se especializou na entrega de pequenas encomendas utilizando bicicleta e já conta com três franqueados, além de clientes como Itaú, O Boticário e Amil. Já a Eagle, de São Paulo, possui uma centena de motocicletas. Plataformas online, como a VaiMoto e 99Motos, reúnem profissionais autônomos para fazer as entregas. E a Loggi, de São Paulo, realiza entregas de até 30 minutos através de 400 motociclistas autônomos e 25 bikers.


Crescem negócios voltados ao público masculino

A vaidade masculina vem abrindo espaço para a entrada de diferentes tipos de negócios. Nesse sentido, empresas como a Garagem Barba Cabelo & Bem-Estar, de cuidados pessoais masculinos, pretende crescer por meio de franquias. A Dr. Jones, linha nacional de cosméticos no segmento, já possui seis produtos para e deve lançar mais dois. O site Men’s Market, no ar desde 2012, também é especializado na venda de cosméticos para homens e já possui 35 mil clientes cadastrados.


quarta-feira, 11 de junho de 2014

L’Occitane au Brésil terá 400 lojas

Há um ano a empresa francesa de cosméticos L’Occitane lançou no Brasil a L’Occitane au Brésil, com produtos criados a partir de plantas da biodiversidade brasileira. Com preços mais acessíveis, o objetivo é passar dos 33 pontos de venda, para 400 nos próximos cinco anos. Para acelerar a expansão, a marca optou por utilizar o sistema de franquias.


terça-feira, 10 de junho de 2014

Lingerie GG da Copa, é lançamento da Duloren

A marca de lingeries lançou sua campanha para clientes gordinhas com 300 mil peças da coleção em sete modelos de calcinha e cinco de sutiãs. Com um "cartão vermelho à baixa autoestima", a ação traz uma modelo plus size a caráter. A meta é ampliar em 30% o volume de vendas com a iniciativa.

Leia mais em: Giro News

Iogurte Grego, solução completa da Itambé

A marca tem investido desde o ano passado na categoria de iogurte grego. Além das versões tradicionais e frutas vermelhas, a Itambé apresentou o Grego Zero, produto com zero açúcar e zero gordura, nos sabores limão, morango e maracujá e a linha sobremesas, de torta de limão, mousse de maracujá e cheescake de frutas vermelhas, ambos em embalagens de 540g.

Leia mais em: Giro News

Crescem microfranquias de reforço escolar

Fatores como a melhoria da renda das famílias, a preocupação e a falta de tempo dos pais, são alguns propulsores deste mercado. Alguns casos já são referência em sucesso, como a Tutores, com 126 franquias, a Ensina Mais com 257 e o Kumon 1.592 em todo o país. 

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Rede social, um meio eficaz para as empresas

De acordo com um estudo realizado pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) 62% das companhias de grande porte consideram o uso de espações corporativos em redes sociais eficaz. Porém, o estudo constatou ainda que as empresas ainda usam o meio como um canal de propaganda e não para desenvolver um relacionamento com os públicos.

Produção de cerveja mantém recuperação e aumenta 14,75%

As altas temperaturas climáticas e a Copa do Mundo fazem a produção de cerveja aumentar 14,75%, segundo o Sistema deControle de produção de Bebidas (Sicobe). Apesar da boa maré, há incertezas no setor devido às mudanças da tributação das bebidas frias. Mas o diálogo tem evoluído, para os representantes, existe uma abertura do governo para discutir um “novo sistema de tributação”.

Brasileiros se dizem contrários à Copa

Levantamento feito pelo Ibope indica que mais brasileiros estão contrários à Copa do Mundo. No estudo realizado em maio 51% dos entrevistados é a favor do torneio no Brasil e 42% se declararam contra. Enquanto em fevereiro, 58% eram a favor e 38% contra. 

quinta-feira, 5 de junho de 2014

‘Minuto Pão de Açúcar’, novos supermercados

Este será o nome dos supermercados de vizinhança da rede Pão de Açúcar. A intenção é criar uma nova marca de varejo no segmento de pequenos supermercados. A estimativa é que de pelo menos dez unidades sejam abertas ainda neste ano. 

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Índice de satisfação do consumidor cai

É o que aponta o Índice Nacional de Satisfação do Consumidor, da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Considerando a média dos 12 meses terminados em março deste ano, o indicador apontou um índice de 46,1% de satisfação dos consumidores em relação aos serviços relacionados a bens de consumo, incluindo supermercados. Em 2011, o índice era de 53,6%.