quinta-feira, 3 de abril de 2014

Vendas de veículos novos no Brasil em março recuam 7% ante fevereiro

Preço médio dos veículos cresceu diante da obrigatoriedade de inclusão de equipamentos de segurança

O mercado brasileiro de veículos desacelerou em março, impactado por efeitos de calendário e preços maiores, informou ontem (02) a associação que representa concessionários do país, Fenabrave. As vendas de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus em março somaram 240,8 mil unidades, queda de 7% sobre o volume licenciado em fevereiro e recuo de 15% sobre o total emplacado em março de 2013.

Segundo a Fenabrave, a incidência do Carnaval em março retirou dois dias úteis de vendas do calendário do mês. Além disso, o preço médio dos veículos cresceu diante da obrigatoriedade de inclusão de equipamentos de segurança (ABS e airbags) e pela redução de estoques com desconto no Imposto sobre Produtos Industrializados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário