O comércio eletrônico no Brasil deve movimentar cerca de R$
53,1 bilhões em 2014, registrando um crescimento de 22,63% em relação ao ano
anterior. Um dos fatores que já impulsiona os números do e-commerce brasileiro
é a consolidação das operações online de grandes varejistas, segundo levantamento
da E-Consulting.
O estudo revela que, entre as três categorias que compõem o índice, os bens de consumo constituem a classe mais promissora, representando 49,7% do varejo online. A previsão de crescimento para este ano é de 34,64%, saindo de um volume de R$ 19,6 bilhões para R$ 26,4 bilhões. Umas das razões para o destaque deste boom é a aquisição de produtos mais caros e a disseminação das práticas de financiamento ao consumo online feitas por grande parte das operações de e-commerce.
O estudo revela que, entre as três categorias que compõem o índice, os bens de consumo constituem a classe mais promissora, representando 49,7% do varejo online. A previsão de crescimento para este ano é de 34,64%, saindo de um volume de R$ 19,6 bilhões para R$ 26,4 bilhões. Umas das razões para o destaque deste boom é a aquisição de produtos mais caros e a disseminação das práticas de financiamento ao consumo online feitas por grande parte das operações de e-commerce.
Fonte: Supermercado Moderno
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