"Os supermercados decidiram não aumentar tanto o preço, para assim trazer o consumidor de volta às lojas"
Divulgação |
Após resultados decepcionantes no começo do ano passado,
varejistas que trabalham com itens essenciais e de menor tíquete médio, em
especial os supermercados, vêm apresentando bons resultados referentes ao final
de 2013. Para especialistas na análise dos dados financeiros, uma “correção de
rota” feita pelos empresários do setor gera boas expectativas para os meses
futuros.
"Os supermercados decidiram não aumentar tanto o preço,
para assim trazer o consumidor de volta às lojas", define Daniela Martins,
da corretora Concórdia, ressaltando que a estratégia trouxe bons resultados. No
Pão de Açúcar, por exemplo, dados preliminares mostram que a receita do
segmento alimentar teve aumento de 17,2% nos últimos três meses de 2013, sobre
o mesmo período do ano anterior. O Carrefour teve desempenho mais tímido, mas
também positivo.
Fonte: Valor Econômico
Nenhum comentário:
Postar um comentário