segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Varejo alimentar ‘corrige rota’ e gera boas expectativas em especialistas

"Os supermercados decidiram não aumentar tanto o preço, para assim trazer o consumidor de volta às lojas"

Divulgação
Após resultados decepcionantes no começo do ano passado, varejistas que trabalham com itens essenciais e de menor tíquete médio, em especial os supermercados, vêm apresentando bons resultados referentes ao final de 2013. Para especialistas na análise dos dados financeiros, uma “correção de rota” feita pelos empresários do setor gera boas expectativas para os meses futuros.

"Os supermercados decidiram não aumentar tanto o preço, para assim trazer o consumidor de volta às lojas", define Daniela Martins, da corretora Concórdia, ressaltando que a estratégia trouxe bons resultados. No Pão de Açúcar, por exemplo, dados preliminares mostram que a receita do segmento alimentar teve aumento de 17,2% nos últimos três meses de 2013, sobre o mesmo período do ano anterior. O Carrefour teve desempenho mais tímido, mas também positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário