Enquanto a venda de carros no Brasil registra queda, as montadoras de luxo tiveram recordes
Reprodução |
Ao passo que a venda de carros no Brasil registrou a
primeira queda em 10 anos em 2013, montadoras de luxo tiveram recordes de
modelos comercializados no mesmo período. O Grupo BMW, que reúne as marcas BMW,
MINI e Rolls-Royce, registrou aumento de 6,4%, chegando a 1.963.798 de unidade
vendidas, superando o recorde anterior de 2012 (1.845.186). No Brasil, o
crescimento foi de 69,5%, totalizando 17.011 carros, dos quais 14.707 BMW e
2.304 MINI.
A britânica Jaguar Land Rover, por sua vez, comercializou 425.006 em todo o mundo, número 19% superior ao registrado no exercício 2012. No mercado brasileiro o crescimento foi ainda maior: 30% (10.952 unidades). O ótimo desempenho no Brasil é creditado, dentre outros fatores, ao trabalho dos Serviços Financeiros da Jaguar Land Rover Brasil, responsável por 39% das vendas no País.
Fonte: Meio & Mensagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário