sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Grupo Pão de Açúcar compra 8,16% da Nova Pontocom

"Sermos mais competitivos em preço não tem nada a ver com a situação econômica."


Divulgação
A estratégia de redução de preços, para tentar ganhar mercado, adotada pelo Pão de Açúcar neste ano – evidente nos resultados do terceiro trimestre – vai continuar e independe das condições econômicas do País. "Sermos mais competitivos em preço não tem nada a ver com a situação econômica. A postura foi decidida com o Casino no fim do ano passado. A gente quer ganhos de volume, escala e, consequentemente, aumento de 'market share'", disse Enéas Pestana, presidente do grupo, ao Jornal Valor Econômico.

GPA vira controlador da Nova Pontocom

O Grupo Pão de Açúcar concluiu a aquisição de 8,16% do capital social da Nova Pontocom, segmento de comércio eletrônico da Via Varejo, por R$ 105,3 milhões. Após a transação, o grupo torna-se controlador direto da empresa, com 52,06% de seus papéis – 43,9% são detidos pela Via Varejo e outros 4,04%, por minoritários. A decisão foi tomada em reunião do conselho de administração realizada ontem (17/10). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário