Grupo Pão de Açúcar compra 8,16% da Nova Pontocom
"Sermos mais competitivos em preço não tem nada a ver com a situação econômica."
|
Divulgação |
A estratégia de redução de preços, para tentar ganhar
mercado, adotada pelo Pão de Açúcar neste ano – evidente nos resultados do
terceiro trimestre – vai continuar e independe das condições econômicas do
País. "Sermos mais competitivos em preço não tem nada a ver com a situação
econômica. A postura foi decidida com o Casino no fim do ano passado. A gente
quer ganhos de volume, escala e, consequentemente, aumento de 'market
share'", disse Enéas Pestana, presidente do grupo, ao Jornal Valor Econômico.
GPA vira controlador da Nova Pontocom
O Grupo Pão de Açúcar concluiu a aquisição de 8,16% do capital social da Nova
Pontocom, segmento de comércio eletrônico da Via Varejo, por R$ 105,3 milhões. Após a transação, o grupo torna-se controlador direto da empresa, com 52,06% de
seus papéis – 43,9% são detidos pela Via Varejo e outros 4,04%, por
minoritários. A decisão foi tomada em reunião do conselho de administração realizada ontem
(17/10).
Nenhum comentário:
Postar um comentário