quarta-feira, 4 de maio de 2011

Estudo da Presença Online de Marcas de Cervejas no Twitter

Futebol, samba e cerveja. Não é difícil para qualquer brasileiro perceber que estas são algumas das principais preferências do nosso povo. Está no “sangue”, na ginga, no fato de vivermos um país tropical e multirracial.

Nós da ICGrupom resolvemos monitorar a presença de uma dessas preferências no Twitter e escolhemos a CERVEJA.

No estudo monitoramos todas as citações feitas às marcas participantes e categorizamos os tweets como “FAVORÁVEL”, “DESFAVORÁVEL” e “NEUTRO”.

Buscamos também análises comparativas com relação às categorizações a partir das plataformas de acesso, exemplo: se a pessoa postou o tweet via WEB (PC/Notebook) ou através de um aplicativo de dispositivo móvel. Também os “Fluxos dos Tweets por Hora” foram colocados juntos para uma análise comparativa a partir do tipo de categorização que recebeu: “FAVORÁVEL” ou “DESFAVORÁVEL”. 

Aprecie o nosso estudo, sem moderação!
Para uma melhor visualização click em "view on slideshare", na parte inferior da apresentação.

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