A ICGrupom vem monitorando o mercado dos shoppings centers de Goiânia, visando identificar as práticas estabelecidas na comunicação e relacionamento entre os estabelecimentos e o público consumidor.
Buscamos também análises qualitativas que possibilitem visões estratégicas de mercado e, neste contexto, estamos compartilhando a tabela abaixo, expressa em percentuais, dos meios que foram utilizados para as postagens dos tweets e que foram capturados com as citações aos shoppings.
Os “Smartphones” são hoje diferenciadores no universo do Twitter. O Goiânia Shopping (em destaque) é o que mais está recebendo citações no microblog por esses modelos de celulares. Em primeira análise, conclui-se que a renda dos que utilizam este equipamento, seja superior a dos demais seguidores do Twitter dos outros shoppings.
Sua análise é importante. Gostaríamos dos seus comentários.
O resultado demonstra, em 1º lugar, que o twitteiro pode estar no próprio shopping ao enviar a mensagem.
ResponderExcluirEm 2º lugar que o público frequentador que utiliza "smartfone" tem maior poder aquisitivo que os demais meios.
Muito boa informação.
Faltou dizer qual é a escala que está sendo utilizada. É uma porcentagem? Se for, porcentagem de que? Do total de citações em redes sociais? E seria do total geral ou do total daquele shopping?
ResponderExcluirGrato pelo comentário BraMax! Acrescentamos a informação que você solicitou. Os números são referentes aos meios que foram utilizados para a postagem dos tweets, exemplo: 48,3% das pessoas que twittaram algo por meio do Foursquare, o fizeram citando o Goiânia Shopping. Já com relação ao Portal Shopping, ninguém utilizou o Foursquare para citar algo no Twitter sobre o estabelecimento.
ResponderExcluirEquipe IC Grupom